Como neutralizar odor de urina do seu Pet?

Quem tem bichinhos sabe que pode ser comum aparecer xixi em vários lugares da casa. E se seu animalzinho resolve fazer xixi no tapete, como proceder?

Primeiramente, se o tapete ainda estiver molhado será mais fácil de resolver. É importante remover o máximo possível da urina. A melhor maneira de fazer isso é colocar uma toalha absorvente grossa, ou bastante papel toalha na área e aplicar pressão para baixo várias vezes, isso fará com que o papel ou a toalha puxe a maior parte da urina.
Repita esse processo até que não haja mais transferência de umidade.

Se o xixi já estiver seco, umedeça o local com a receita a seguir e comece o mesmo processo.

(IMPORTANTE: aplicar essa solução somente se o tapete for de cerdas sintéticas, não aplicar em cerdas naturais)

Misture 2 xícaras de água morna, 1 xícara de vinagre branco e 1 colher de bicarbonato de sódio. Despeje sobre o local afetado, e deixe agir por alguns minutos. Coloque mais papel toalha, e repita o processo até que não consiga mais detectar a transferência de umidade para o papel.

(Também existem diversas opções de produtos específicos disponíveis no mercado com essa função).

É importante ressaltar que esse tipo de limpeza não trará uma solução definitiva, e o tapete poderá voltar a apresentar mal cheiro com o tempo. A melhor forma de deixar ele totalmente limpo e livre dos odores e bactérias é realizando uma lavagem profissional com produtos específicos para esse fim. Nesse caso conte conosco para te ajudar!

 

A ABBA é especialista em lavagem de tapetes! Iremos recolher e devolver o seu tapete limpinho e cheiroso no conforto da sua casa. 😉✨