Termos de Uso

Em primeiro lugar, gostaríamos de reforçar que a satisfação de nossos clientes e o aprimoramento
de nossa prestação de serviço é nossa preocupação constante. Elaboramos este Termo de Uso
com o objetivo de explicar os detalhes e, desta forma, mantermos sempre transparentes as regras
de nossa prestação de serviço.

1. PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

A Abba Lavanderia Industrial se compromete a prestar serviços de lavanderia para pessoas físicas
ou jurídicas os quais incluem a retirada dos itens sujos (roupas de cama, mesa e banho / tapetes /
Carpetes / cortinas e outros) nos endereços cadastrados que se encontram dentro da área de
alcance de atendimento, e efetivar a devolução dos itens lavados, limpos e passados (quando
necessário) no mesmo local de retirada, dentro dos prazos estipulados nos moldes do serviço
contratado.

2. SISTEMA DE PAGAMENTO

O pagamento pelo serviço prestado será feito de acordo com o combinado com o cliente no ato
da contratação ou de acordo com contrato firmado entre as partes.

Os pagamentos devidos pelo CONTRATANTE em razão do presente contrato de serviço(os) serão
realizados por meio de ORDEM BANCÁRIA, BOLETO, CARTÃO DE CRÉDITO / DÉBITO, PIX,
TRANSFERÊNCIA OU DINHEIRO ou outra forma de pagamento negociado com nosso
atendimento no momento da contratação do(os) serviço(os).

No caso de falta de pagamento, após 15 (quinze) dias corridos, o serviço será paralisado,
independente de notificação, e após 30 (trinta) dias do vencimento o contrato será cancelado
devendo a CONTRATANTE efetuar o pagamento independentemente de notificação ou
interpelação judicial ou extrajudicial:

Fica, desde já, autorizado pelo cliente a emissão de duplicata no valor devido após atraso
consecutivo de 30 (trinta) e o consequente envio da mesma a protesto, independente de qualquer
aviso ou notificação.

3. SISTEMA DE RETIRADA E ENTREGA

Tanto a solicitação de retirada quanto a entrega ocorrerão de segunda a sexta-feira, exceto
feriados, no horário das 08h às 17h, não sendo possível o agendamento de horário. Com exceção
dos grandes contratos nos quais as entregas e coletas serão negociadas em particular.

As coletas/entregas são semanais e nos dias pré-definidos na contratação. Essa definição poderá
ser alterada mediante comunicado, entre as partes, via e-mail ou WhatsApp, com antecedência de
15 dias para clientes que tenham contrato.

No dia da semana determinado para a coleta/devolução das roupas deverá haver quem as
entregue ou receba, ficando desde já autorizada a entrega das roupas ao porteiro do condomínio,
empregada doméstica ou pessoa que se encontre no endereço.

O sistema de retirada/entrega deverá ser solicitado no momento da contratação do serviço.

Entretanto, caso a retirada/entrega não seja bem sucedida por responsabilidade do cliente, uma
nova entrega, fora da grade de visitas, estará sujeita a cobrança adicional, mediante prévia
consulta da CONTRATADA que informará o valor dos custos da operação.

4. PRAZO DE ENTREGA

Nossas entregas seguem o período semanal, sempre ocorrendo conforme negociado na
contratação do serviço.

No caso de tapetes e outros itens como sofás ou carrinhos de bebês serão negociados
diretamente entre a lavanderia e o cliente.

5. DETALHAMENTO DO SERVIÇO PRESTADO – ROUPAS (CAMA MESA E BANHO) E
CORTINAS

Fazemos lavagens por peça / grupos. Todo o processo de pré-lavagem, lavagem, secagem ou
passadoria segue o mesmo critério de qualidade. As roupas ou cortinas serão retiradas pelo
motorista e apenas serão contabilizadas e vistoriadas ao chegar à lavanderia. Essa vistoria
envolve a especificação de possíveis danos pré-existentes (manchas, brilhos de ferro,
rasgos, furos, desgaste de tecido, desfiamento, etc). Todos os danos pré-existentes
encontrados serão relacionados no relatório de prestação de serviço e fotografados para controle
e comunicado ao Cliente. Em caso de danos que podem ser agravados pela lavagem, a
prestação de serviço apenas será realizada após ciência e autorização formal pelo cliente
via email ou WhatsApp, caso contrário as roupas ou cortinas serão devolvidas sem a
execução do serviço e será cobrado do cliente os custos do transporte. Com o objetivo de
sempre deixar nosso cliente satisfeito, não aceitaremos itens que não tenhamos tecnologia ou
produtos adequados para lavá-los.

6. DETALHAMENTO DO SERVIÇO PRESTADO – TAPETES E CARPETES

Fazemos lavagem do tapete individualmente. Todo o processo de pré-lavagem, lavagem,
secagem segue o mesmo critério de qualidade. Os tapetes serão retirados pelo motorista e
serão contabilizados e vistoriados duas vezes, uma no momento da coleta (no domicílio), e
uma segunda vistoria será realizada por uma pessoa especializada ao chegar à lavanderia.
Essas vistorias envolvem a especificação de possíveis danos pré-existentes (manchas,
rasgos, furos, desgaste de tecido, desfiamento, etc). Todos os danos pré-existentes
encontrados serão mostrados ao cliente (ou pessoa responsável) no momento da coleta e
relacionados no relatório de prestação de serviço e, se possível, fotografados para controle. Caso
seja identificada alguma avaria no item, na segunda vistoria, que o motorista não tenha
observado na coleta, será adicionada a avaria no relatório e informado ao cliente. A VISTORIA
REALIZADA NA LAVANDERIA É FEITA EM UM AMBIENTE CLARO ONDE É POSSÍVEL
OBSERVAR MELHOR O TAPETE E VERIFICAR DEFEITOS E DETALHES NÃO OBSERVADOS
NO MOMENTO DA RETIRADA. Em caso de danos que podem ser agravados pela lavagem,
a prestação de serviço apenas será realizada após ciência e autorização formal pelo cliente
via email ou WhatsApp, caso contrário os itens serão devolvidos sem a execução do
serviço e será cobrado do cliente os custos do transporte. Com o objetivo de sempre deixar
nosso cliente satisfeito, não aceitaremos itens que não tenhamos tecnologia ou produtos
adequados para lavá-los.

7. DETALHAMENTO DO SERVIÇO PRESTADO – HIGIENIZAÇÃO DE ESTOFADOS

Fazemos lavagem e higienização de estofados em domicílio. Todo o processo de pré-lavagem,
lavagem, secagem segue o mesmo critério de qualidade. Nossos profissionais qualificados irão se
deslocar para realizar o serviço no endereço/horário especificado e agendado no momento da
contratação. Ao chegar ao domicílio nossa equipe irá realizar uma vistoria no estofado a ser
higienizado. Esta vistoria envolve a especificação de possíveis danos pré-existentes
(manchas, rasgos, furos, desgaste de tecido, desfiamento, etc). Todos os danos
pré-existentes encontrados serão mostrados ao cliente (ou pessoa responsável) no momento da
higienização e relacionados no relatório de prestação de serviço e quando possível serão fotografados para
controle. Em caso de danos que podem ser agravados pela lavagem e higienização, a
prestação de serviço apenas será realizada após ciência e autorização formal pelo cliente
via email ou WhatsApp. Com o objetivo de sempre deixar nosso cliente satisfeito, não
aceitaremos itens que não tenhamos tecnologia ou produtos adequados para lavá-los.

7. INDENIZAÇÃO DE ROUPAS

O nosso esforço em entregar um serviço de qualidade é diário e a preocupação em não danificar
as roupas é constante. Entretanto, se ficar comprovado que o dano na peça ocorreu devido a um
mal procedimento de lavagem, higienização, secagem ou passadoria, APÓS UMA ANÁLISE
TÉCNICA PROFISSIONAL nós ressarciremos ou faremos o reparo na peça de acordo com a
negociação feita diretamente com o cliente. No caso do reparo não ser possível, o ressarcimento
será feito baseado no valor monetário dos itens (considerando tempo de uso e vida útil da peça),
não podendo ser contabilizado qualquer valor sentimental.

ÚLTIMAS CONSIDERAÇÕES

É garantido o sigilo das informações cadastrais, de dados pessoais e outras informações
inerentes aos serviços prestados aos Clientes, garantindo a segurança e privacidade dos dados,
os quais só poderão ser fornecidos a terceiros por ordem judicial. No entanto, fica autorizada
expressamente à CONTRATADA a utilização dos dados cadastrais, tais como nome, endereço,
telefone do Cliente para fins de repasse a equipe de entrega e/ou empresa contratada para tal
fim.

O Cliente reconhece a validade de todos os termos, direitos e deveres inerentes à prestação de
serviço descrito neste termo de uso, bem como concorda com o quanto aqui disposto, haja vista
que a contratação não dispõe de cláusula de fidelidade e que o Cliente é livre, em caso de
discordância, a efetivar o cancelamento dos serviços sem multa, quitando os valores em aberto
dos serviços já prestados.

Eventual alteração das regras constantes no presente termo será disponibilizada em versão atual
para os Clientes no site da CONTRATADA, sendo que estes estão livres para avaliar a
conveniência da manutenção da contratação dos serviços ofertados, haja vista que a contratação
não dispõe de cláusula de fidelidade, razão pela qual a continuação do uso dos serviços implica
em concordância com as eventuais alterações do presente termo de uso.