Como desinfetar ambientes e Superfícies.

Ainda não sabemos exatamente quanto tempo o novo coronavírus sobrevive no ambiente, mas evidências sugerem que esse período pode chegar a dias, assim como outros vírus e bactérias.

Ou seja, superfícies certamente são uma forma de propagação. Sendo assim, limpe e desinfete locais e objetos da casa que são tocados com frequência, como mesas, interruptores, celulares, controles remotos, registros de torneiras, maçanetas e puxadores.

No caso de locais grandes e com fluxo intenso de movimentação, como os condomínios, casas, hospitais e comércios, é preciso reforçar a higienização das áreas compartilhadas e de uso comum.

A receita é simples: Em cada litro de água, despeje uma colher de água sanitária e limpe os chãos, varandas, janelas e demais superfícies. Também pode-se usar desinfetante com cheiro. Além disso, utilize o álcool 70%, líquido ou em gel. Um pano úmido com água e sabão, ou detergente também é eficaz. O álcool comum (vendido em supermercados), não é recomendado porque tem uma concentração de 46% da substância. Nesta porcentagem ele não é eficaz, porque sua concentração de álcool é baixa para fazer a assepsia. 

Esses são os produtos necessários para deixar a casa livre de vírus.

E se eu precisar sair de casa? Lembre-se também:
  • Sapatos devem ser deixados na porta de casa. 
  • Chaves, celulares e maçanetas devem ser higienizadas com álcool 70% na forma líquida. 
  • As roupas precisam ser colocadas imediatamente para lavar